Notícias

LAB promove oficina de construção de cúpula geodésica com bambu

16/04/2015

Neste sábado (18), o LAB (Laboratório de Ideias), da Prefeitura de Guarapuava, realiza a vivência de cúpula geodésica com bambu. A oficina acontece das 8 às 19h, na chácara A Mãe e Ser, na localidade de Guabiroba. As inscrições devem ser feitas até às 12h, desta sexta-feira (17), pelo email laboratorioguarapuava@gmail.com, com o assunto “geodésica”.

A cúpula geodésica de bambu é uma técnica resistente, que pode dar forma a várias construções, como tendas, palcos e estufas. “A vivência tem como objetivo aprendermos a utilizar o bambu, matéria prima milenar, corretamente ecológico, maleável e que não agride o meio ambiente, visando a construção sustentável de uma estrutura versátil, além de trabalharmos coletivamente, reaprender a fazer coisas juntos”, afirma o coordenador do LAB, Andy Troc.

A vivência será conduzida pelos artistas plásticos e ambientalistas Alex Kua de Guarapuava e Soslaio de Curitiba, que são voluntários do projeto. A ação conta com o apoio da secretarias municipais de Obras e de Agricultura, Surg e Carmug.