Notícias

JESP: Mais de 200 estudantes participam nas competições de Natação e Judô desta quarta-feira

31/08/2022

O JESP (Jogos Estudantis da Semana da Pátria) já está chegando à metade das competições que estão ocorrendo em Guarapuava em sua 39ª edição. Nesta quarta-feira (31), tiveram início as competições de Natação, na Aquacentro e as disputas de Judô no ginásio de esportes do Antigo Campo do Pavão. O evento, promovido pela Secretaria de Esportes e Recreação, contou com a participação de 208 pessoas nas duas competições. Os competidores são estudantes de escolas públicas e particulares de Guarapuava.

 

A judoca Mariana Lourenço Javari Costa, 9 anos, que já participou de outras edições dos JESP, representou a Escola Aldeia do Sol. “Muito legal, já participei de vários campeonatos. Então, esse daqui está fácil para mim até agora. Foi muito bom. Agora tem que lutar por mais uma medalha. É emocionante”, contou a garota animada.

 

“Após dois anos sem realizarmos os jogos, estamos emocionados pela trigésima nona edição da competição. Esse ano, iniciamos com o tênis de mesa do grupo dos menorzinhos, que é o grupo zero. São atletas nascidos a partir do ano de 2012. Amanhã, seguimos a ordem com os grupos. A competição do tênis de mesa vai até quinta-feira”, explicou o técnico de Guarapuava, Felipe Kurhan.

 

“Está sendo bem gostoso aqui. A prefeitura sempre promove todo ano os JESP. Estamos emocionados em participar. Cada vez que acontece, ajuda a tornar o esporte mais forte e mais presente aqui na cidade, formando vários campeões, tanto paranaenses quanto municipais. Nós estamos sempre aqui”, falou a técnica do Colégio Santa Terezinha, Naiara Descene.

 

E nesta quinta-feira (01), as competições prosseguem a partir das 8h30, com o grupo 03 de Natação na Aquacentro. E na sexta-feira (02), às 13h30, será a abertura oficial dos JESP no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes.