Jardim Moriá receberá rede coletora de esgoto

20/04/2016

Moradores do Jardim Moriá receberam uma ótima notícia na noite desta terça-feira (19). A partir de maio, terão início as obras da rede coletora de esgoto na localidade. O investimento da Sanepar, com apoio da Prefeitura municipal de Guarapuava, ultrapassa os R$800 mil, e beneficiará mais de 250 famílias.

Serão 3,8km de abrangência, os quais contemplam as ruas: Carla Selhorst, Avalacir Justus Kaminski, Aragão de Mattos Leão, TravessaTuribinho Pereira Biscaia, Luiz Maister Filho, Wadyh Tahech, Sefora Maria Xavier Nunes e Vera Lúcia Hauagge Neves. “Guarapuava está inserida no cenário não só estadual, mas nacional, em cobertura de rede de esgoto. Com mais esta obra, ultrapassaremos os 80% das moradias do município atendidas pela rede. A população está ganhando saúde e qualidade de vida, pois onde há esgoto tratado, os índices de doenças são menores”, destacou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.

De acordo com o gerente regional da Sanepar, João Edson de Lima, a previsão para conclusão da obra é em cinco meses. “A partir do momento em que as obras finalizarem, os moradores já poderão conectar o esgoto na rede. Desta forma, garantimos à elas que todo este esgoto será tratado e destinado corretamente. É um ganho para os moradores, município e também ao meio ambiente”, disse.