Notícias

IV Mostra de Materiais Pedagógicos da Educação Infantil é realizada em Guarapuava

30/07/2018

Nesta segunda-feira (30), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura realizou IV Mostra de Materiais Pedagógicos da Educação Infantil. A iniciativa realizada no Auditório Francisco Contini na Unicentro, teve o objetivo de dar visibilidade as atividades lúdicas e pedagógicas desenvolvidas diariamente nos CMEIs da cidade.

“Nossa intenção é mostrar para a comunidade guarapuavana a diversidade de materiais, como usamos os brinquedos lúdicos nas aulas e como fazemos o resgate das práticas do brincar nas instituições de educação infantil. Fazemos questão de expor esses materiais confeccionados e utilizados durante o ano todo pelos educadores nas atividades pedagógicas, pois são com eles que tornamos mais significativa a aprendizagem das crianças”, destacou a secretária de Educação e Cultura Doraci Senger Luy, acrescentando que todos os materiais da Mostra Pedagógica estão em conformidade com a Proposta Curricular do Município de Guarapuava.

“Para nós educadoras é muito gratificante mostrar um pouco da nossa dinâmica de ensino utilizada nos Centros de Educação Infantil de Guarapuava. É uma oportunidade dos pais e responsáveis ver de perto como seus filhos recebem o conhecimento em sala de aula”, disse a educadora Daiane Nascimento do CMEI Otacília Rodrigues no bairro São Cristovão. Além da Mostra dos Materiais Pedagógicos, o evento contou com apresentações artísticas dos CMEIs e a palestra Currículo e Planejamento na Educação Infantil, ministrada pela professora doutora Marta Regina Furlan de Oliveira da UEL (Universidade Estadual de Londrina).