Notícias

Irmãs são vacinadas contra Covid no mesmo dia em Guarapuava

04/06/2021

A animação para serem imunizadas fez com que as irmãs Olvanir de Jesus Ramos Maciel, 82 anos e Osair de Jesus, 83, acordasse cedo nesta segunda-feira (04). As irmãs receberam juntas a segunda dose da vacina contra a Covid-19, na Central de Vacinação.

 

“ Um ano se cuidando e agora ficamos aliviadas e seguras. Já tomamos a vacinadas contra a gripe e agora com a segunda dose da covid-19, espero que todos possam receber logo a vacina e quem ainda não tomou precisa tomar e continuar se cuidando”, contou Osair.

 

Seguindo o plano de imunização, nesta segunda-feira a vacinação foi aberta para a população em geral, a imunização do grupo está sendo feita por faixa etária, começando pelos que têm 59 anos. Com um sorriso no rosto, Cleri Horst, 59 anos recebeu a dose. “ Eu estava ansiosa e agora graças a Deus chegou a minha vez. É mais tranquilidade né? Sabendo que esse vírus é tão letal, as pessoas precisam entender a importância de vir se vacinar e continuar se cuidando”, destacou.

 

A vacinação continua na Central de Vacinação, em frente à prefeitura. 1º dose para pessoas com comorbidades, pessoas cadastradas no BPC, com deficiência permanente, com síndrome de down, gravidas, puérperas (todos acima dos 18 anos) e profissionais da saúde (cadastrados e chamados pela secretaria). A vacinação para trabalhadores da educação ensino básico (acima dos 40 anos) segue suspensa, aguardando o recebimento de novas doses.