Notícias

IPTU 2020: Segunda via do carnê já está disponível no site da Prefeitura

29/01/2020

A partir desta terça-feira (28), a segunda via do carnê do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) está disponível no site da Prefeitura de Guarapuava. A novidade deste ano é que o contribuinte poderá ter acesso ao carnê online a partir do número do CPF. “Agora, ficou mais fácil a emissão do carnê de IPTU. Basta que o munícipe insira o número do seu CPF para que seja emitida a segunda via do carnê do IPTU 2020. Além dessa facilidade, ele também pode emiti-lo inserindo o número do cadastro municipal. É uma nova ferramenta disponibilizada à população para facilitar e otimizar o acesso à emissão do carnê”, explicou  o fiscal tributário, Ricardo Kaszevski.

 

Conforme a Secretaria de Finanças, os munícipes podem fazer o pagamento em cota única ou parcelada em oito vezes, com vencimento da primeira parcela em 11 de março. “Para o contribuinte que fizer a quitação da cota única até 11 de março terá desconto de 5% calculado sobre o valor do imposto. Já quem optar pelo parcelamento pagará a primeira parcela a partir desta data. Os valores com a quitação deste imposto retornam para sociedade, como forma de  investimentos municipais em infraestrutura, saúde e educação”, completou Ricardo. No carnê deste ano não consta cobrança da taxa de lixo, já que, devido a nova metodologia, a tarifa está vinculada a conta de água dos guarapuavanos.

 

A entrega dos carnês nas residências guarapuavanas deve ocorrer a partir da segunda quinzena de fevereiro. Estima-se que, aproximadamente, 62 mil carnês serão entregues. O pagamento do IPTU 2020 pode ser feito nas agências bancárias do Banco do Brasil, Caixa Econômica e Lotéricas.

 

Clique aqui e acesse a segunda via do IPTU 2020. Confira abaixo o vídeo com o passo a passo.