
Integrantes do Projeto Orquídea participam de oficina de informática
28/08/2019
Depois de aprender artesanato, bordado, crochê e pintura, agora é a vez das participantes do Projeto Orquídea se aprofundarem no mundo digital. Nesta quarta-feira (28), nove mulheres participaram da segunda aula de informática, na sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. “Fico feliz que vocês estejam aqui para aprender sobre este novo mundo e alcançar cada vez mais a independência. Aproveitem essa oportunidade e contem sempre com a nossa Secretaria. Vamos crescer juntas”, ressaltou a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Priscila Schran.
As participantes que concluíram o curso de artesanato no Boqueirão durante o programa Mulher Alerta, tiveram a oportunidade de participar da oficina de informática ofertada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. A expectativa da Raquel Pereira Machado é aprender a pesquisar materiais didáticos para aplicar nas aulas que ministra na igreja. “Sou diarista e trabalho com crianças na igreja. Pretendo estudar como funciona o computador, pesquisar desenhos, como fazer materiais com EVA e baixar vídeos. Tudo o que eu puder aprender vou colocar em prática”, contou Raquel.
Serão 10 encontros, sempre durante as tardes de quarta-feira. A programação didática conta com noções básicas do funcionamento da máquina; conhecimentos sobre Word; acesso à internet; criação de email; pesquisa e downloads de imagens; e inserção nas redes sociais. As aulas contam com o atendimento personalizado do aluno do curso de economia da Unicentro, Deivid Belém, que se voluntariou para desenvolver a oficina. “Quero que elas fiquem instigadas a pesquisar em casa e colocar em prática o que aprenderem, principalmente na utilização das redes sociais, onde poderão publicar seus produtos para venda”, destacou Deivid.
Publicado em: 28/08/2019