Notícias

Integrando o Agosto Azul, secretaria realiza ações voltadas à saúde do homem

27/08/2014

A Secretaria Municipal de Saúde está realizando atividades que integram a programação do Agosto Azul, que estimula os homens a cuidarem da saúde. Este ano, a campanha chama a atenção para os malefícios do tabaco, além da importância dos hábitos saudáveis. “Estamos trabalhando para alertar sobre a importância da promoção de ações que gerem melhor qualidade de vida à população masculina e estimulando para que os homens cuidem da saúde”, afirma o secretário de Saúde, Stefan Negrão.

Equipes da Secretaria de Saúde e do Melhor em Casa já realizaram o mutirão Unidos pelo Diabetes, na XV de Novembro, atendendo mais de 500 pessoas. No bairro Bonsucesso, aconteceu o mutirão de saúde bucal, onde foram atendidas mais de 300 pessoas do Parque das Árvores, Recanto Feliz, São Cristóvão e Bonsucesso. Esta semana, os bairros Vila Carli, Xarquinho, Boqueirão e Morro Alto vão receber atividades do Agosto Azul.

Nesta quarta-feira (27), o atendimento médico e orientações sobre controle de pressão e diabetes ocorreram no 16º Batalhão da Polícia Militar de Guarapuava. Segundo o sargento Osmar Noel Miranda, 46 anos, as ações auxiliam na diminuição do fluxo e completam o atendimento médico oferecido no batalhão. “Os homens precisam se cuidar cada vez mais e ter mais atenção. Vou ao médico com frequência, mas hoje já sai do atendimento da Secretaria de Saúde com encaminhamento para exames”, destaca.