Notícias

Instalando filial em Guarapuava, empresa abre seleção com oferta de 50 vagas de emprego

18/02/2020

O ambiente confiante e positivo para investir em Guarapuava tem atraído grandes empresas e gerado mais oportunidades de emprego para a população. Um exemplo disso é o grupo Balaroti, que se instalará no município na primeira quinzena de maio e  dará início ao processo seletivo para contratação de funcionários na próxima semana. “Quando uma empresa como a da rede Balaroti vem para Guarapuava estamos concretizando todos os nossos esforços em criar um ambiente propício ao empresário, com investimentos em infraestrutura na cidade, oferta de mão de obra capacitada e apoio do poder público. O resultado direto é esse: oportunidade de emprego para a população e crescimento para Guarapuava”, comemorou o prefeito Cesar Silvestri Filho.

 

Serão 50 ofertas de emprego diretas para trabalhar como vendedor de loja, consultor de loja, vendedor de tintas, operador administrativo, operador de caixa, atendimento de drive/almoxarifado, conferente de produto, zelador e aprendiz. “O bom momento que Guarapuava vive alcança nosso grande propósito que é a atração de investimentos. Nossa aproximação com empresários, a desburocratização e abertura para um ambiente inovador e seguro ao mercado se tornaram a alavanca para o desenvolvimento que Guarapuava sempre almejou, com oferta de emprego e geração de renda”, exaltou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

 

SELEÇÃO

 

Os interessados em participar do processo seletivo precisam estar atentos. A primeira etapa será no dia 27 de fevereiro, com um mutirão da empresa no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes. Serão entregues mil senhas, a partir das 8h, conforme ordem de chegada dos candidatos. É indispensável que os interessados levem o currículo impresso.

 

A equipe de Recursos Humanos do grupo Balaroti receberá os currículos e selecionará candidatos para a fase de apresentação da empresa e vagas. Posteriormente, será feito o agendamento para entrevista individual. A fase final é a seleção dos candidatos aprovados e entrega dos documentos.

 

A previsão é que o registro de contratação ocorra no dia 16 de março. “A equipe da Agência do Trabalhador estará acompanhando a seleção e dando todo o suporte necessário à empresa e aos candidatos em todas as etapas da seleção”, explicou o gerente da Agência do Trabalhador de Guarapuava, Cezar Malusa.

 

GRUPO BALAROTI

 

Rede do segmento de materiais de construção com 44 anos de mercado, o Grupo Balaroti comercializa mais de 50 mil itens em suas lojas, sendo referência no varejo. Atualmente, são 23 lojas em operação no Paraná e em Santa Catarina, com 1.700 colaboradores (diretos e indiretos), atuantes na empresa, que é referência para construção, reforma e decoração.

 

Em Guarapuava, a empresa se instalará na Avenida Manoel Ribas, 1836.