Notícias

Inscrições para o programa Recomeça Paraná se encerram em 31 de maio

30/05/2022

Encerram-se nesta terça-feira (31), as inscrições para o programa Recomeça Paraná, que tem por finalidade incentivar trabalhadores com perfil empreendedor. O curso é destinado a pessoas maiores de 18 anos, com renda média mensal de até meio salário-mínimo inscritas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) e que tenham realizado a inscrição, com aprovação da Agência do Trabalhador.

 

 

Segundo Anne Mayara Macedo, gerente interina da Agência do Trabalhador em Guarapuava, no município há 45 vagas disponíveis para quem quiser fazer o curso. Ela reitera que o programa é de extrema importância para todas aquelas pessoas que querem empreender. “O papel da agência é auxiliar os trabalhadores interessados no programa. Quem quiser participar, precisa trazer os documentos pessoais, como RG, CPF e comprovante de residência, ter mais de 18 anos, com renda média mensal de até meio salário-mínimo, estar inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), além de possuir uma conta individual no Banco do Brasil. Na Agência do Trabalhador, nós auxiliamos os interessados na hora de fazer e enviar a inscrição”, destacou Anne.

 

O programa é composto por três módulos e cada módulo possui dois cursos que os inscritos devem fazer e enviar para avaliação.  O participante receberá um auxílio de R$ 300,00 por módulo, totalizando, ao fim do programa, R$ 900,00 como bolsa. Este valor é estipulado pelo Programa Recomeça Paraná, após a conclusão de cada etapa e aprovação do participante que deve acertar, no mínimo, 80% das questões nas provas.

 

Mais informações sobre o programa podem ser obtidas pelo telefone: 42 3622 6997. A Agência do Trabalhador de Guarapuava fica na Rua XV de Novembro, 7960, centro da cidade.

O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.