Notícias

Inscrições para 9ª Corrida Da Mulher iniciam na segunda-feira (21)

18/03/2022

Promovida pela Prefeitura de Guarapuava, por meio da parceria da Secretaria de Políticas Públicas Para as Mulheres e Secretaria de Esportes e Recreação, a 9ª Corrida da Mulher será realizada no dia 27 de março. A concentração ocorre em frente ao Ginásio Joaquim Prestes, a partir das 8h, com largada às 8h30. 

 

As inscrições abrem na próxima segunda-feira, dia 21 de março, e seguem até o dia 26 e devem ser feitas presencialmente no ‘Joaquinzão’. O evento é exclusivamente para mulheres com idade a partir de 15 anos. Para a inscrição, é necessária a doação de um pacote de absorvente. 

 

A primeira edição da corrida foi organizada no ano de 2013. Devido a pandemia, a corrida não foi realizada em 2021. Nesta edição, a competição está dividida em sete categorias por idade: de 15 até 18 anos; de 19 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 59 anos; acima de 60 anos e atletas com deficiência.

 

PERCURSO

O trajeto é de 5 km, começando pelo Ginásio Joaquim Prestes, seguindo pela rua Professor Becker, passando pela Lagoa das Lágrimas e no Hospital São Vicente. Depois, as corredoras voltam para a Brigadeiro Rocha e entram na XV de Novembro, Avenida Manoel Ribas e, na frente do Fórum Municipal, acessam a Rua das Rosas e retornam para o Ginásio Joaquim Prestes. 

 

PREMIAÇÃO

As cinco primeiras colocadas vão ser premiadas, porém, todas as participantes vão receber uma medalha. Ao todo, são 300 vagas disponíveis para inscrição.