
Inscrições do desfile de 7 de setembro encerram nesta quarta (21)
20/08/2019
Quem deseja participar do desfile cívico de 7 de setembro pode se inscrever até esta quarta-feira (21), pelo site da Prefeitura de Guarapuava, acessando e preenchendo a ficha online, até às 16h59. Podem participar escolas, entidades, sindicatos, associações, secretarias municipais, corporações militares, sociedade civil e organizada.
Uma das escolas municipais que já garantiu presença é a Elcidia Santa Maria Pereira, que fica no bairro Industrial. Por lá, os alunos estão ensaiando a tradicional fanfarra desde janeiro. Dentre os 30 participantes está Pedro Calixto, que toca fuzileiro há dois anos. “Eu espero tocar bem. Acho que vai ser muito legal, porque vai ter muita gente assistindo e um monte de fanfarra tocando. Estou muito animado!”, exaltou Pedro.
A fanfarra da Escola Elcidia existe há 10 anos e além de incluir as crianças em uma atividade extracurricular, agrega no desempenho dentro da sala de aula. “Os alunos que tocam na fanfarra demonstram maior concentração e disciplina, até porque é um dos critérios para poder participar. São fatores que contribuem muito para um bom desempenho nas atividades escolares”, ressaltou a professora e responsável pelos ensaios, Cristiane Hirt.
Neste ano, em comemoração aos 200 anos de Guarapuava, o desfile terá perfil temático, resgatando fatos históricos da cidade. O evento terá início às 8h e percorrerá a rua XV de Novembro, em um trajeto de 700 metros, cruzando as ruas Quintino Bocaiúva, Saldanha Marinho, Getúlio Vargas, Capitão Rocha, Vicente Machado, Senador Pinheiro Machado e Padre Chagas.
Publicado em: 20/08/2019