Inovação e tecnologia em destaque no Meetup Innovation, Law & Technology

18/07/2019

Buscando promover ações de pesquisa, desenvolvimento e tecnologia, nesta quarta-feira (17), empresários, investidores e interessados em inovação reuniram-se no auditório do Sebrae para participar do Meetup Innovation, Law & Technology, um evento que permitiu troca de experiências e discussões sobre o tema. “Estamos posicionados no setor e começamos a cruzar fronteiras. Conseguimos atrair empresas e startups com competências inovadoras no mercado nacional e internacional, com o foco de trocar experiências ajudando os empresários guarapuavanos a inspirar novas ideias. Hoje consolidamos mais um passo desse ecossistema inovador, para alavancar possíveis negócios e melhorar a economia que é o principal objetivo de tudo isso”, declarou o secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Sandro Abdanur.

Durante a manhã, empresários, fundadores e gestores das principais startups paranaenses se reuniram no gabinete da Prefeitura para iniciar os debates sobre inovação e tecnologia. “Fizemos um tour por Guarapuava e percebemos que a mentalidade da Prefeitura é diferente e dentro das empresas existe apelo e curiosidade por inovação. Se toda ideia que surge em questão de inovação realmente acontecer, futuramente a cidade vai se posicionar nacionalmente no ramo”, exaltou o empresário e entusiasta de startups, Luciano Taborda.

Mais de 80 pessoas participaram do evento e puderam conhecer exemplos de cases de sucesso no mercado de startups, entender como a inovação pode resultar em grandes investimentos e ao final empresários e investidores puderam trocar ideias e experiências. “Esses eventos nos fazem sair da zona de conforto, porque quando você vê o que os outros estão fazendo acaba te inspirando. Faz repensar e reativar ideias adormecidas que no próprio networking podemos expor e conversar com pessoas da mesma área, aumentando muito as chances delas saírem do papel”, ressaltou a empresária, Renata Nizer.

O Meetup Innovation Law & Technology é uma parceria entre os escritórios Trajano Neto & Paciornik Decker Advogados, com o Sebrae e o Núcleo de Tecnologia e Inovação de Guarapuava (NTI). “Por meio dessa junção de esforços conseguimos trazer esse conteúdo para que os empresários locais possam conhecer mais o tema startup e investimentos nesse ramo. O público convidado para esse evento são potenciais investidores e pessoas que tem interesse no segmento, possibilitando interação para que juntos construam esse ecossistema de inovação que temos trabalhado para fomentar no município”, explicou o consultor do Sebrae, Felipe Krysa.

O evento teve apoio da Prefeitura de Guarapuava, Cidade dos Lagos, Fórum CT&I, Teorema Sistemas, Celeiro de Inovação e Acig.

Publicado em: 18/07/2019