Notícias

Inova Park: Estão abertas as inscrições para o maior concurso de ideias e inovação de Guarapuava

02/09/2022

Estão abertas as inscrições para participar do Inova Park 2022. O projeto é desenvolvido pelo Programa EMPRIME, da Agência do Empreendedor, em uma parceria da Prefeitura de Guarapuava com o SEBRAE e o Cilla Tech Park. 

 

De acordo com o secretário de Inovação, Sávio Denardi, o Inova Park serve como motivador para os estudantes se perceberem como empreendedores. “Os interessados encontram no projeto orientação e mentoria para desenvolver suas ideias. Outros acabam conseguindo conhecer mais esse universo e percebem que suas ideias podem ser viáveis para chegar ao mercado. É uma iniciativa que está ajudando a moldar o futuro da cidade com o desenvolvimento de empresas inovadoras”, afirma.

 

Essa é a segunda edição do Projeto, que tem como objetivo estimular o surgimento de empresas inovadoras. “O ‘Inova Park’ está inserido no 4º eixo do programa EMPRIME e tem como objetivo auxiliar futuros empreendedores com ideias inovadoras a iniciarem seus negócios, além de criar e oferecer consultoria para projetos em destaque até o fim do ano. É um estímulo para o desenvolvimento de mais startups em nossa cidade”, explica a coordenadora do Programa EMPRIME, Ana Cláudia Klosouski de Andrade.

 

Em 2021, o vencedor foi Heverson Pereira, que hoje atua em três startups. “O primeiro contato que tive com mentorias foi durante o projeto. Muitas vezes a gente tem medo no início de qualquer empreendimento, mas quando se tem parceiros como o Programa EMPRIME, podemos ir tranquilo. Se o projeto for bom, vai dar certo”, declarou. 

 

Serão cinco encontros de imersão e atividades presenciais e on-line para potencializar as ideias e adaptar os projetos ao modelo de uma startup. Tudo de forma subsidiada pelo programa. Durante quatro semanas, 10 equipes irão desenvolver suas iniciativas e receberão orientação para chegar até o fim com chances de emplacar um novo negócio no mercado. 

 

Os finalistas ainda devem apresentar “os produtos” para uma banca avaliadora, os chamados “pitches”. Isso está programado para ocorrer durante o Wintershow, no estande do SEBRAE, em outubro, no distrito de Entre Rios. A premiação inclui a incubação da ideia vencedora, iniciando pela mentoria com especialistas da área. 

 

As inscrições estão abertas até o dia 10 de setembro e, para participar, basta preencher o formulário clicando AQUI.