Notícias

Iniciam obras de rede coletora de esgoto no Jardim Moriá

19/05/2016

A construção dos 3,8km da rede coletora de esgoto no Jardim Moriá, começou esta semana e os moradores já estão vendo os funcionários da Sanepar trabalhando no local. Quem mora nas ruas Carla Selhorst, Avalacir Justus Kaminski, Aragão de Mattos Leão, Travessa Turibinho, Pereira Biscaia, Luiz Maister Filho, Wadyh Tabech, Sefora Maria Xavier Nunes ou Vera Lúcia Hauagge Neves, vai receber as obras da rede em sua residência ou comércio.

Esse é o caso de Geovana de Fátima Barbosa, que mora no bairro e tem obras sendo realizadas na frente de seu estabelecimento. Ela calcula que a construção de uma rede de esgoto lhe trará uma economia mensal de mais de R$350, eliminando despesas de limpeza da fossa. Esse é, no entanto, um de vários benefícios que as obras devem trazer. “Vai diminuir o número de mosquitos e pernilongos. Eu vejo que em lugares em que trocam as fossas pelo esgoto, tem muito menos insetos”, exemplifica.

O investimento no bairro, que passa de R$800 mil, está sendo realizado pela Sanepar. A duração das obras deve ser de cinco meses e irá beneficiar cerca de 250 famílias. “Guarapuava está inserida no cenário não só estadual, mas nacional, em cobertura de rede de esgoto. Com mais esta obra, ultrapassaremos os 80% das moradias do município atendidas pela rede. A população está ganhando saúde e qualidade de vida, pois onde há esgoto tratado, os índices de doenças são menores”, destacou o Prefeito, Cesar Silvestri Filho.