Iniciam amanhã (08) as ações comemorativas do dia da mulher

07/03/2016

A partir de amanhã, terça-feira (8), as guarapuavanas poderão participar de programação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, promovido pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, da Prefeitura de Guarapuava. Com a integração de oficinas, cursos profissionalizantes, corrida e o lançamento de documentários, o destaque ficará por conta do protagonismo feminino.

Nos dias 8, 9 e 10 de março, a estrutura e os serviços da Secretaria estarão disponíveis na Rua XV de Novembro, em frente à Praça 9 de Dezembro, das 9h às 17h, com atendimento e orientações individuais. Psicólogas, assistente social e advogada irão realizar esclarecimentos para as mulheres.  No mesmo espaço, serão oferecidas oficinas temáticas com foco no protagonismo feminino.

O cronograma de ações também inclui na quarta-feira (09) oficina de oratória e na quinta-feira (10) oficina de empreendedorismo, em parceria com a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo e Sebrae. Já na sexta-feira (11), haverá uma roda de conversa sobre a invisibilidade das mulheres na história de Guarapuava. “Nós já conquistamos políticas públicas para as mulheres em Guarapuava no combate à violência e na autonomia econômica. Hoje precisamos ir além, precisamos destacar a atuação das mulheres, valorizando seu protagonismo, por isso estaremos na XV de Novembro incentivando mais mulheres a serem protagonistas das suas vidas”, destaca a Vice-prefeita e Secretária de política para as mulheres, Eva Schran.

Além das ações destas ações, na sexta-feira, dia 11 de março, na Unicentro, às 15h30, haverá o lançamento do documentário Florescer, uma produção inédita dos acadêmicos de Jornalismo da universidade, em parceria com a Secretaria de Política para as Mulheres. O audiovisual vai contar histórias reais e exibir depoimentos de mulheres que decidiram ser protagonistas das suas vidas e disseram não a violência.