Incentivo, valorização e homenagens aos servidores marcam o Prêmio Destaque da Educação 2021/2022

06/12/2022

Em uma noite de homenagens, prêmios e incentivo aos profissionais da educação de Guarapuava, a Secretaria Municipal de Educação (SME) promoveu nesta segunda-feira (05), o Prêmio Destaque da Educação 2021/2022, no Centro de Eventos Cidade dos Lagos. O evento teve como objetivo valorizar as práticas educacionais exercidas no município entre os anos de 2021 e 2022, proporcionando reconhecimento do trabalho dos funcionários da educação que atuam na rede pública de ensino.

“Nós temos a melhor equipe da educação, esses professores destaques deste ano, representam todos da secretaria, que fazem a diferença na vida dos nossos alunos. Esse evento marca a valorização dos nossos servidores, pessoas que vão além, que fazem mais do que deveriam fazer, que superam os desafios de educar. Obrigado servidores, vocês fazem o futuro de Guarapuava”, enfatizou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

Para o secretário de Educação, Pablo Almeida, a noite marca a finalização de um ano cheio de dificuldades, mas gratificante à medida que os esforços feitos pela Secretaria de Educação alcançaram grandes feitos. Além disso, a ocasião visa  valorizar e destacar cada vez mais o trabalho dos servidores que estão à frente no dia a dia do ambiente escolar.

“Esta ação foi pensada e desenvolvida com muito carinho. Este momento é bastante significativo para nós, porque ele marca exatamente a metade do nosso percurso. Nós, iniciamos junto com o prefeito Celso Góes no início do ano retrasado, em meio a uma grande dificuldade que era a pandemia, onde não sabíamos exatamente qual era o caminho que tomaríamos. A educação, em todos os níveis, enfrentava esse grande desafio, assim como todas as outras áreas, mas nós tínhamos que reaprender a fazer educação. Tudo que fizemos até aqui foi gratificante, e agora em diante nós vamos fazer muito mais e muito melhor”, destacou.

Prêmio Destaque da Educação 2021/2022

A premiação não teve caráter de sorteio, foi organizada por etapas sequenciais, envolvendo os processos de indicação, classificação, avaliação e premiação dos indicados pelo concurso desenvolvido pela SME. Dessa forma, seis profissionais foram premiadas dentro do processo que escolheu as vencedoras.

Na categoria Professor (a), a vencedora foi Janaina Schell dos Santos, já no campo de Educador (a) Infantil, a premiada foi Leidiane Aparecida dos Santos. Na categoria Gestor (a) Escolar, a premiada foi Marcia Rodrigues Edeling, já na categoria Pedagogo (a), a vencedora foi Eliziane Aparecida Melo Silva. Em Grupo Técnico Administrativo Operacional, a vencedora foi Ana Claudia Volski Daum e em Grupo Ocupacional, a premiada foi Ana Slota de Cristo.

Leidiane Aparecida dos Santos, premiada na categoria Educador (a) Infantil, comentou que é muito importante ter o reconhecimento do seu trabalho feito na educação e fica feliz por isso.

“Eu estou muito feliz por representar o nosso CMEI Primavera. Estou muito contente por divulgar o meu trabalho, que desenvolvo há três anos. Vamos dar continuidade com novas ideias, novos projetos, estou muito feliz pelo reconhecimento”, ressaltou Leidiane dos Santos.

Foram premiadas também, nove profissionais que se destacaram nas unidades de ensino em que atuam, entre elas gestoras, professoras e serviços gerais das escolas e CMEI’s.

“Isso é um marco na minha vida. Vou sair desse evento hoje como uma nova pessoa. É a primeira vez, em 33 anos como professora, que recebo uma homenagem dessas. Estou muito feliz”, conta emocionada a professora da Escola Municipal Professora Elcídia de Santa Maria Pereira, Eleni Alves da Costa.

A noite contou ainda com um jantar para os servidores e música ao vivo com as bandas Coração Pirata – Roupa Nova Cover e Bon Jovi Cover Brasil. Entre os convidados estavam os secretários e secretárias municipais, vereadoras e vereadores. Além dos profissionais da rede municipal de ensino de Guarapuava.