Notícias

Incentivo e valorização ao esporte, faz com que Guarapuava seja destaque em Prêmio Estadual

02/12/2022

A primeira edição do prêmio “Melhores do Ano no Esporte”, foi realizada em Laranjeiras do Sul, na noite de quinta-feira, 1 de dezembro. O município de Guarapuava foi premiado em sete categorias.

 

Na noite desta quinta-feira, 1 de dezembro, em clima de festa, o município de Guarapuava foi homenageado em Laranjeiras do Sul, em um encontro estadual que premia os melhores do ano nas atividades esportivas.

 

O evento é promovido pela 10ª Regional da Paraná Esporte, da Superintendência Regional do Estado, em parceria com os municípios que fazem parte da Cantuquiriguaçu.

 

O secretário de Esportes e Recreação de Guarapuava, Milton Roseira, representou o prefeito Celso Góes no evento, e falou da importância deste reconhecimento para o município.

 

Este é, sem dúvida, um momento de reconhecimento para o esporte dos municípios da nossa região. Eu, em nome do prefeito de Guarapuava, Celso Góes, agradeço de coração a todos da organização, à equipe da Paraná Esporte, por proporcionar esses momentos de alegria para todos nós. Não posso deixar de mencionar a equipe fantástica que compõe a nossa Secretaria. Sem o esforço, a dedicação e o comprometimento de cada um, nada disso seria possível hoje. Também agradeço imensamente a todos os nossos atletas. São eles a razão disso tudo estar acontecendo nesta noite.  Eu sempre falo que o esporte tem o poder de mudar a vida das pessoas e nós temos visto isso nos últimos tempos. Investimos muito no esporte nesses dois anos de gestão do prefeito Celso. Ele sempre dá este apoio e está aberto a novas ideias. Ainda temos muito a fazer, e vamos desenvolver muitos projetos no próximo ano. Mas hoje é um momento para se comemorar”, festejou o secretário.

 

Esta foi a primeira edição do evento estadual que é dividido por região. A proposta é valorizar e premiar os municípios, secretários, diretores, professores e atletas destaques. Guarapuava recebeu prêmios nas categorias: Transparaná, Jogos Abertos do Paraná, Jogos da Juventude do Paraná, Paraná Bom de Bola, Pedala Paraná Solidário, Secretário Municipal de Esportes, e o Atleta Destaque.

 

Participaram da premiação, representantes do esporte de 38 municípios paranaenses, além de prefeitos, secretários, deputados e outras autoridades municipais e estaduais.

 

Confira abaixo as modalidades nas quais o município de Guarapuava foi premiado e suas respectivas categorias:

 

– Eventos Regionais: Transparaná

 

Pedala Paraná Solidário

 

Paraná Bom de Bola Fase Regional

 

Categorias: Masculina Sub-16

Categorias: Feminina Sub-16

Categorias: Sub-50

 

Regional Jojup’s

 

Modalidade: Handebol Masculino

Modalidade: Handebol Femino

Modalidade: Voleibol Femino

 

– Regional Jogos Abertos

 

Modalidade: Basquetebol Masculino

 Modalidade: Bolão Masculino

 Modalidade: Voleibol Masculino

 

– Macro Jojup’s

 

 Modalidade: Voleibol Feminino

Atleta Destaque: Natalia Juliani Voleibol

Final Jojup’s: Handebol de Praia Feminino, 1° Lugar

Secretaria Municipal de Esportes e Recreação – Milton Roseira 

 

Técnicos e Representantes Presentes:

 

Thiago Alves

Gilmar Rogério

Roosevelt Marques

Mayra Selella

José Renato Miranda

Rafael De Oliveira Correia

Cleverson A. Buseti

Leezandro Teixeira de Paula

Secretário de Esportes e Recreação: Milton Roseira