Iluminação cênica destaca pontos históricos de Guarapuava

05/12/2019

Guarapuava está completando 200 anos e para homenagear a trajetória do município, teve início nesta quarta-feira (04), a iluminação cênica da cidade. Até 24 de dezembro, os pontos históricos do município como Paço Municipal, Museu, Instituto Histórico e Casa do Imigrante recebem luzes natalinas para embelezar ainda mais Guarapuava. Além disso, são projetadas imagens dos pontos turísticos do município na Catedral Nossa Senhora do Belém. “Essa é mais uma das atividades especiais que preparamos para que os guarapuavanos recordassem e vivessem conosco esse momento de exaltação da nossa história e do futuro promissor que nos espera”, destacou o prefeito de Guarapuava, Cesar Silvestri Filho.

A apresentação de imagens ocorrerá todos os dias, em duas sessões, às 20h e às 21h. Quem passa pelo local, se encanta com a beleza das imagens e se emociona com as histórias que elas carregam. “É muito bonito, emocionante mesmo. Percebemos que Guarapuava tem crescido muito na parte cultural e isso é muito importante. Uma evolução para o município que sempre foi muito fechado neste sentido”, comentou o construtor civil, Domingos Nunes.

Para a moradora do Bonsucesso, Denise Rosa, a programação de aniversário da cidade está encantando a população. “Ver as imagens dos pontos históricos projetadas na Catedral é muito lindo e também bem diferente. Vi que terá muita coisa boa ainda, como os shows na Cidade dos Lagos e isso é muito legal”, comemorou Denise.

A programação dos 200 anos segue ao longo deste mês com diversas atrações culturais, artísticas e inaugurações. Confira o cronograma completo, clicando aqui.