Notícias

Idosos do Programa Ativa Idade se divertem no Grito de Carnaval

04/02/2016

A tarde desta quinta-feira (04) foi de muita alegria e diversão para os idosos que participam do programa Ativa Idade, que integra o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Com muitas marchinhas de carnaval anos 70 e 80, a festa contou com uma bela decoração carnavalesca. O charme das fantasias dos participantes também chamou a atenção, iam desde máscaras e perucas até chapéus, bonés, faixas, colares óculos e lenços. “É uma gratidão imensa contar com a participação de tantas pessoas queridas em mais um evento da Secretaria, que se dedica diariamente para proporcionar a todos mais diversão, saúde e fortalecimento de vínculos. Está é uma das primeiras atividades do programa neste ano, portanto é muito especial”, destacou a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Eliane de Carli.

Além da boa música e sorteio de brindes, os representantes dos 29 grupos do Ativa Idade puderam aproveitar as deliciosas tortas salgadas, bolos e refrigerante. O casal Iracema Neres, 57 anos, e José de Carvalho, 60 anos, cantaram e dançaram sem tirar o sorriso do rosto. “Participamos há dez anos do grupo São Nicolau no Campo Velho e desde então não paramos mais de ser felizes. Hoje, a alegria está contagiante, pois podemos ver os amigos dos outros grupos e se divertir com eles. Estamos adorando tudo”, disse Iracema.

O Grito de Carnaval teve a parceria da Faculdade Guairacá e da Unati (Universidade Aberta à Terceira Idade), programa de Extensão na Unicentro. O evento foi realizado no Guarapuava Esporte Clube.