Notícias

Idosos do Programa Ativa Idade recebem certificados das oficinas sobre smartphones e participam de confraternização de Páscoa

23/03/2018

Na tarde desta sexta-feira (23), no Guarapuava Esporte Clube, a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social realizou a confraternização de Páscoa do Projeto Ativa Idade. Durante toda tarde, os mais de 1.200 participantes, de 38 grupos que fazem parte do projeto, se divertiram com gincanas e danças. Além disso, 70 idosos que frequentaram as oficinas sobre smartphones, desenvolvidas esta semana, receberam seus certificados.

“Fazemos questão de comemorar com os idosos as datas importantes do ano. Hoje, foi um momento especial, pois, além de lembrar da Páscoa, certificamos os participantes das oficinas que ensinaram os idosos a mexer em smartphones. Para nós, é muito gratificante proporcionar atividades que enriquecem o conhecimento, divertem e aumentam a qualidade dos idosos de Guarapuava”, afirmou o secretário de Assistência e Desenvolvimento Social, Ari Bona, acrescentando que cada idoso recebeu uma lembrancinha de Páscoa.

Quem também se divertiu com os idosos foi a deputada Cristina Silvestri. “Esses momentos de integração são muito importantes na vida dos nossos idosos. Para nós é uma alegria saber que eles são valorizados, tendo a oportunidade de praticar atividades que aumentam a autoestima e bem-estar deles”, disse a deputada.

No próximo mês, entre os dias 24 e 26, será realizado mais uma oficina sobre smartphones.  Todos os idosos do município poderão participar mediante a realização da inscrição na Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Mais informações, entrar em contato pelo telefone 3623-7995.