
Idosos da Aepapa iniciam curso de informática na Secretaria da Mulher
12/07/2019
Estar conectado e aprender cada vez mais sobre o mundo digital é o objetivo dos alunos do curso de informática para idosos, que iniciaram as aulas nessa quinta-feira (11), na sede da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. “Estamos executando a ação prevista no plano municipal da Secretaria, que é justamente o acesso a tecnologia para pessoas idosas. Queremos proporcionar o ingresso deles a um mundo diferente, onde possam ter contato com o digital e inserir-se na sociedade através disso”, ressaltou a secretária, Priscila Schran.
A expectativa da dona Maria do Carmo, de 71 anos, é conectar-se às redes sociais para ter uma experiência internacional. “Assim que eu aprender a mexer na internet, quero conversar com meu neto que mora nos Estados Unidos”, contou empolgada. Serão 10 encontros, sempre nas quintas à tarde. A programação didática conta com iniciação básica, como ligar e desligar o computador; conhecimentos sobre Word, onde irão treinar digitação; acesso à internet; criação de email; pesquisa e downloads de imagens; e inserção nas redes sociais para utilização como meio de comunicação. As aulas contam com o atendimento personalizado da professora e pedagoga, Amanda Sacks.
A oficina é ofertada pela Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres em parceria com o Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa. Foram disponibilizadas 10 vagas para os idosos da Aepapa (Associação de Estudos, Pesquisa e Auxílio às pessoas com Alzheimer). “É um exercício de cidadania porque o motivo maior é retirá-los do processo de isolamento social que se encontram devido a doença. Além das atividades dentro da Aepapa, eles terão a oportunidade de participar aqui. Uma iniciativa muito importante para o paciente com Alzheimer”, ressaltou a assistente social da Aepapa, Etiene Corso.
Publicado em: 12/07/2019