Notícias

Idosa de 104 anos recebe a vacina contra Covid-19 em Guarapuava

10/02/2021

“Não tenho palavras para descrever esse momento, quero retomar minha vida, poder ir à igreja e estar com meus netos”, disse, emocionada a dona Maria Tereza Soares de 104 anos, que após 11 meses de espera e de grande expectativa, recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, nesta quarta-feira (10). A vacinação desta vez foi em drive-thru, sem que o idoso precisasse sair de dentro dos carros. Guarapuava recebeu neste lote 640 doses de vacina da Coronavac.

 

 

A gente acredita que até amanhã conseguiremos finalizar a vacinação de todos os idosos com 90 anos ou mais. Neste primeiro dia só pela manhã, já tivemos 77 idosos vacinados. É bom destacar que temos doses suficientes para todos os idosos deste grupo, enfatizou a diretora do Departamento de Vigilância em Saúde e coordenadora da Campanha, Chayane Andrade.

 

 

A Josefina de Fátima, com 96 anos de idade demonstrou lucidez e alegria por receber a dose. “Quando meu filho me deu a noticias que iria me trazer para tomar vacina já comecei a ficar nervosa, mas deu tudo certo, rezei muito para esse momento”, comemorou. A imunização desta faixa da população continuará até está quinta-feira em duas modalidade, drive-thru,no Centro de Vacinação Municipal e em residências, para idosos que tem dificuldade de locomoção.  O comerciante, Natacio Oliveira de 94 anos, foi o primeiro a receber a vacina na tenda. “A vida é boa de viver. Espero que tudo volte ao normal logo e eu retorne ao trabalho, podendo receber as pessoas aqui”, finalizou o idoso.

 

COMO RECEBER A DOSE

 

Para ser imunizado, o idoso com ou mais de 90 anos, deverá realizar o cadastro pelo aplicativo FALA SAÚDE ou trazer na tenda, em frente à Prefeitura Municipal, um documento com foto, CPF, cartão SUS, cartão de vacina e um comprovante de residência.

Para mais informações sobre a vacina, a Secretaria de Saúde disponibilizou o número 42 9 8425-8171, apenas para whatsapp.