Notícias

IAT emite nota sobre procedimentos de visitação no Parque Estadual Serra da Esperança

14/01/2021

A partir deste fim de semana, o   IAT (Instituto Água e Terra), órgão do Governo do Paraná, responsável pela gerência dos parques estaduais, impõe medidas mais rígidas para visitação ao Parque São Francisco da Esperança, unidade de conservação municipal de Guarapuava.

 

A partir de agora, o acesso ao parque terá controle mais rígido, sendo permitida a presença de no máximo 200 pessoas simultaneamente. O interessado em visitar o Parque, deverá  primeiro preencher um cadastro de visitação na entrada do parque.

 

Também o uso de máscara será obrigatório,  como também álcool em gel, que será oferecido aos visitantes na entrada principal, único local permitido para acesso. Todos os outros acessos serão interditados. As medidas visam assegurar controle  e cumprimento do decreto municipal de controle à pandemia.

 

O horário de funcionamento será das 8 às 17 hs, de quarta a segunda, para atividades individuais, tais como caminhada, corrida e exercícios. Às terças, o Parque estará fechado para manutenção.