Notícias

I Grand Prix de Voleibol consagra campeões em Guarapuava

04/04/2022

Foi realizado neste último final de semana em Guarapuava o I Grand Prix de Voleibol Feminino para as categorias Sub14, Sub16 e Sub18. A competição foi realizada pela Liga de Voleibol do Paraná, em parceria com a Secretaria de Esportes e Recreação e a Liga de Voleibol de Guarapuava.

 

 

É mais um evento em parceria com a nossa secretaria que buscamos trazer para Guarapuava com o intuito de promover cada vez mais o esporte para a população e também abrir espaço para o fomento do turismo na cidade”, destaca o Secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

 

A atleta de Guarapuava do Sub-18, Amanda Weigert, comentou sobre a volta dos campeonatos depois da paralisação das atividades em função da pandemia. “A gente já está se preparando para esses campeonatos faz dois anos e muitas do nosso time estavam ansiosas por competir, ainda mais por poder competir na nossa cidade com a nossa torcida e assim fazendo o nosso melhor para buscar o título”, afirmou.

 

CLASSIFICAÇÃO

A classificação final no Sub-14 ficou com a equipe de Cambé em primeiro lugar, Irati em segundo e Guarapuava na terceira colocação. Já no Sub-16, o time de Guarapuava se sagrou campeão, com Pinhão em segundo lugar e Telêmaco Borba em terceiro. Na categoria Sub-18, Paranaguá foi campeã, com Guarapuava em segundo lugar e Castro na terceira posição.

 

“É importante que as atletas da nossa cidade possam participar de eventos como esse, nas várias categorias. Tivemos pódios em todas as categorias, além da participação do público que é extremamente necessária para a beleza dos jogos”, comenta José Edson, presidente da Associação de Voleibol de Guarapuava.