I Fórum Empresarial e Comunitário da UTFPR ressalta parcerias

21/10/2015

Na tarde desta quarta-feira (21), secretários municipais participaram do 1º Forec (Fórum Empresarial e Comunitário) da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) campus Guarapuava. O evento prioriza o contínuo aperfeiçoamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão. O secretário de Habitação e Urbanismo e presidente do Concidade, Flávio Alexandre, enalteceu a instituição e, principalmente, o fomento que será em espaço democrático para a discussão das demandas da região. “A contribuição da UTFPR junto à comunidade é imprescindível. Vejo, cada dia mais, a expansão da parceria da instituição com a gestão municipal e da participação efetiva da população”, destaca.

“Como resultado da implantação desse fórum, queremos possíveis parcerias na linha acadêmico-industrial, além de sugestões de cursos e eventos alinhados às demandas regionais. Sabemos que a Prefeitura de Guarapuava reforça as ações que já temos, como as parcerias com o LAB [Laboratório de Ideias] e a Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, com o Portal de Qualificação, por exemplo”, explica o diretor-geral da UTFPR, João Paulo Aires. Também participaram da reunião os secretários de Comunicação Social, Luiz Eduardo Pacheco, e de Indústria, Comércio e Turismo, Sandro Abdanur, o reitor da UTFPR, Carlos Eduardo Cantarelli, e o vereador Valdomiro Batista.