Notícias

I Festival de Natação incentiva a prática esportiva em Guarapuava

25/04/2015

Na tarde deste sábado (25), a Prefeitura de Guarapuava, através da Secretaria de Esportes e Recreação, realizou o I Festival de Natação Aquacentro. O evento aconteceu no Centro Municipal de Atividades Aquáticas e contou com a participação de aproximadamente 300 crianças de 30 escolas municipais. As instituições de ensino que participaram do Festival fazem parte do Pliem (Projeto Lobinho de Iniciação Esportiva) que incentiva a prática do esporte na cidade.

O diretor de esportes, Alexandre Von H. Danzeato, explicou a importância da participação das crianças no evento. “Programações como essa geram um entusiasmo nas crianças, fazendo com que elas tenham sempre disposição para a prática de esportes”, afirma. “A atual administração municipal, valoriza o esporte em todas as modalidades. Na natação é possível contar os inúmeros benefícios”, conta a coordenadora do Aquacentro, Regina Belli Bochnia.

Quem tem filhos participando do Projeto Lobinho, garante que a iniciação esportiva desenvolvida no Aquacentro é de grande valia. “Minha filha de 10 anos participa do projeto de natação há sete meses. Essa prática esportiva é um incentivo para as crianças, deixando elas mais ativas e saudáveis. Esse trabalho que a Prefeitura vem fazendo está mudando a vida de muitas crianças. Em casa e na escola”, finaliza a mãe da Thalita, e também professora, Adriana Rocha Camargo, do bairro Santana.