I Deduf Run reúne acadêmicos e alunos no Campo Municipal de Guarapuava

31/03/2023

Entre as atividades realizadas pelos acadêmicos de Educação Física da Unicentro, estiveram  provas de pista e de campo.

Com  o intuito de fortalecer o esporte guarapuavano, a Secretaria de Esportes e Recreação foi parceira do “I Deduf Run’, que ocorreu na última quinta-feira (30). O evento foi organizado pelos alunos do primeiro ano do curso de Educação Física, da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). A ação foi uma atividade avaliativa da disciplina de Atletismo, ministrada pelo professor Dr. Thiago Medeiros.

“Essa é uma oportunidade de trazer a vivência do esporte para esses futuros profissionais. Sabemos da importância da parceria entre a prefeitura, por meio da Secretaria de Esportes e as universidades. Vemos como essencial essa chance de colocar a teoria que vem sendo ministrada na faculdade em prática”, destacou o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira.

Além de ser uma atividade avaliativa para os acadêmicos, o objetivo do evento também foi proporcionar a vivência com o esporte de uma maneira coletiva e divertida,  demonstrando os equipamentos utilizados e despertando o espírito de competitividade entre os alunos.

Entre as atividades realizadas pelos acadêmicos com os alunos do oitavo ano do Colégio Estadual Ana Vanda Bassara, estiveram as provas de pista (corrida de 75m) e de campo (arremesso de peso). No total, participaram 24 alunos, sendo 10 meninas e 14 meninos.

“Esse tipo de atividade promove a avaliação para os acadêmicos de Educação Física e a vivência para os alunos. Além disso, há uma maior aproximação entre a Unicentro, o setor educacional estadual e também com a Secretaria de Esportes do município. Estamos estudando colocar outras atividades com os acadêmicos no espaço da pista e no Ginásio Joaquim Prestes”, ressaltou o professor  Thiago Medeiros.