I Corrida e Caminhada de Combate ao Câncer integra programação do Outubro Rosa em Guarapuava

08/10/2015

Este mês, a campanha do Outubro Rosa movimenta o país e levanta a importância de incentivar o combate ao câncer de mama. Em Guarapuava, como parte da programação, será realizada a I Corrida e Caminhada de Combate ao Câncer. O evento, que acontece no próximo dia 25, é promovido pelo grupo Divas do Asfalto, com apoio das Secretarias de Saúde e de Esportes e Recreação. “Este movimento é de todos. Por isso é importante darmos vistas às ações de cuidado e prevenção do câncer”, ressalta o prefeito Cesar Filho, ao selar parceria com o grupo Divas do Asfalto esta semana.

São duas opções de participação para homens e mulheres: corrida de 5 km e caminhada de 4 km. Para os participantes da corrida, a largada será às 7h30. Quem optou pela caminhada, o trajeto começa às 8h. Ambos iniciam na Lagoa das Lágrimas, seguem pelas ruas de Guarapuava e retornam ao ponto inicial. As três primeiras colocadas recebem troféu e vale compras; no masculino, haverá medalhas.

O evento conta com a parceria da Faculdade Guairacá e Campo Real. No dia, os participantes terão o apoio de fisioterapeutas, nutricionistas e massagistas. Além disso, haverá homenagem a quem combateu o câncer de mama, assim como brinquedos para as crianças e sorteio de brindes. “A ideia é mobilizar as pessoas para que integrem a campanha do Outubro Rosa e façam o bem para si e para o próximo”, explica a empresária Marcia Masmik, integrante do grupo Divas do Asfalto.

As inscrições para a I Corrida e Caminhada de Combate ao Câncer seguem até dia 22 e podem ser feitas nas lojas Lado a Lado Modas, que fica na rua Marechal Floriano Peixoto, 1471, centro; na Kosmic (alto da XV); e também na Secretaria de Esportes, alocada ao Ginásio Municipal Joaquim Prestes. O valor é 1 kg de alimento. A arrecadação será entregue à Acopecc (Associação Centro Oeste do Paraná de Estudos e Combate ao Câncer) e ao Centro de Nutrição Renascer.