Notícias

Hoje é 79! – Plano Municipal de Vacinação segue ordem decrescente de idades

12/03/2021

As 910 novas doses de vacina contra a Covid-19, recebidas ontem, estão sendo aplicadas na manhã desta sexta-feira(12) na Central de Vacinação. Idosos com 79 anos ou mais podem ser imunizados ao longo do dia, até as 17h.

 

Seo Laertes Küster, 85 anos e já vacinado, fez questão de trazer o cunhado João Mendes de 79 anos. “É muito importante estarmos protegidos pois, quem estiver vacinado tem mais chances de desenvolver sintomas menos graves da doença se for contaminado, por isso fiz questão de trazer meu cunhado hoje. Um cuida do outro“.

 

A vacinação em Guarapuava é feita respeitando o Plano Municipal e as faixas etárias prioritárias.

 

“Nós seguimos a ordem decrescente de idade para evitar transtornos e aglomerações. Além disso, avançamos conforme a quantidade disponível de vacinas, sem criar uma falsa expectativa na população, já que os lotes tem chegado aos poucos e sem um calendário prévio de distribuição. Mesmo assim, mantemos aberta a vacinação para aqueles que já foram chamados e, eventualmente, não puderam vir. Nosso público alvo é divulgado diariamente no site, redes sociais e canais oficiais da Prefeitura.”, explicou Chayane Andrade, coordenadora da campanha.

 

Nesta sexta, alunos da Escola Profissional Futura estão auxiliando no cadastramento dos idosos. Uma das pessoas vacinadas foi o Padre João Rocha que aproveitou o momento e deu uma benção especial à equipe de vacinadores. “Vou fazer 80 anos na semana que vem e é uma alegria poder receber a vacina. O que vocês estão fazendo aqui é maravilhoso!!, declarou.