Notícias

Hasteamento de Bandeiras marca início das comemorações da Semana da Pátria e dos 200 anos da Independência do Brasil 

01/09/2022

Iniciando as festividades da Semana da Pátria e em alusão aos 200 anos da Independência do Brasil, nesta quinta-feira (1), houve o primeiro hasteamento das Bandeiras do Brasil, do Paraná e de Guarapuava na Praça Nove de Dezembro. O ato cívico foi realizado pelo prefeito Celso Góes, juntamente com o tenente-coronel do 26° Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) Luiz Augusto Bontes Rebelo e o Major da Polícia Militar, Flávio Vicente Ferraz.

“Como prefeito de Guarapuava, me sinto muito honrado em estar presente neste dia, podendo representar nosso povo brasileiro e guarapuavano. Pois além dos 200 anos da Independência, este é o momento em que estamos, aos poucos, retornando com as comemorações presenciais, após dois anos de pandemia”, descreveu o Prefeito. 

 

“Nos reunirmos neste dia aqui, juntamente com as autoridades, com os colégios, com os demais servidores municipais, é muito especial, um ato de amor pelo nosso País. Estávamos com grande expectativa, principalmente este ano que marca a comemoração pelo bicentenário da Independência do Brasil e o retorno das comemorações presenciais, do nosso tradicional desfile de Sete de Setembro, após dois anos de pandemia”, sublinhou a secretária de Cultura, Rita Felchak. 

 

“É uma satisfação muito grande estar aqui nesse momento cívico para todos nós brasileiros. É gratificante retomar as atividades de comemoração, ainda mais neste ano que marca os 200 anos da Independência. É uma data extremamente relevante que tem uma grande conotação de liberdade, de patriotismo, de civismo. Por isso, essa oportunidade é um momento importantíssimo para todos nós”, reiterou o tenente-coronel Luiz Augusto Bontes Rebelo

 

Estiveram presentes no evento, servidores municipais, autoridades locais como integrantes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar, alunos e professores do Colégio Cívico Militar Manoel Ribas, da Escola Municipal Antonio Lustosa de Oliveira e a Banda do 26° GAC, que executou o Hino Nacional durante o ato cívico.