Notícias

Guarapuavanos são destaque em competições nacionais e internacionais de tênis de mesa

02/07/2018

 Aberto Paralímpico dos Estados Unidos

O guarapuavano Welder Knaf e o cearense David Freitas garantiram as medalhas do Brasil, no Aberto dos Estados Unidos, que aconteceu entre 28 e 30 de junho, em Las Vegas. Os mesa-tenistas competiram juntos na modalidade por equipes classe 3 masculina e garantiram o primeiro lugar, derrotando a equipe americana, por 2 a 1.

Além da competição em equipes os atletas participaram também das competições individuais. Welder Knaf chegou até a final e conquistou a medalha de prata. David Freitas passou em segundo lugar no grupo três, mas foi eliminado nas quartas de final.

Knaf e Freitas formaram a equipe que terminou em quarto lugar nos Jogos Paralímpicos Rio 2016. Além disso, os mesa-tenistas já disputaram competições na Eslováquia, Eslovênia e Espanha nos dois últimos meses. Em todos, trouxeram ao menos uma medalha de ouro, além de diversas finais e semifinais.

Copa Brasil Sul – Sudeste II de Tênis de Mesa

Além de Knaf, outros guarapuavanos se destacaram em competições de tênis nesse fim de semana. Na Copa Brasil Sul – Sudeste II de Tênis de Mesa, que aconteceu de 28 de junho a 1º de julho, em Toledo, André Cezar Miranda Lima da Silva e Felipe Kurhan competiram na modalidade Rating I Masculino e trouxeram para Guarapuava as medalhas de ouro e bronze, respectivamente. O mesatenista paraolímpico Ezequiel Babes também garantiu o primeiro lugar da competição na categoria Classe 4 Paraolímpica.

Foto: Assessoria de Comunicação – CBTM