
Guarapuavanos participam do “esqueça um livro”
25/05/2017
Encontrou algum livro hoje? Pode até parecer estranho, mas a ideia era que você encontrasse livros pela cidade nesta quinta-feira (25) e que “esquecesse” o seu por aí também. Isso porque vários guarapuavanos aderiram a uma ideia chamada “Esqueça um Livro”. O projeto é inspirado no BookCrossing, um movimento cultural dos Estados Unidos, que tem como objetivo incentivar a leitura das pessoas. Depois de ler, você é convidado a deixar esse livro novamente em algum lugar público, para que mais pessoas possam ter contato com a leitura.
Outra intenção desse movimento é proporcionar a pessoas que não tem condições a terem acesso a essas leituras incríveis, que marcaram a vida de várias pessoas. A Prefeitura de Guarapuava apoiou a iniciativa do “Esqueça um Livro”.
Camila Fernandes aproveitou a oportunidade para “esquecer” dois livros pela cidade. “Sempre fui apaixonada pela leitura e tive acesso a livros. Quando eu vi essa iniciativa que a Prefeitura divulgou, eu senti necessidade de fazer parte desta grande ideia, porque eu acredito que posso ser uma influência para outras pessoas. Os livros ajudam a gente a ver as coisas de outra maneira. Também quis compartilhar o conhecimento que esses livros me deram”, disse.
Não há um dia específico para participar dessa campanha, basta apenas escolher na sua estante alguns livros e sair pelas ruas de Guarapuava, esquecendo-os em qualquer lugar. Além disso, você pode colocar um bilhete dentro do livro, apresentando a ideia e dizendo que esse mesmo livro deverá ser esquecido outra vez. Assim, a ideia nunca termina. “Espero que todos abram a mente e aproveitem muito as leituras, porque o conhecimento a gente leva para a vida toda e quero que todos tenham um pouco dessa paixão pela leitura”, completou Camila.
Publicado em 25/05/2017