Notícias

Guarapuavanos participam do 1º Campeonato de Natação

01/12/2014

A Prefeitura de Guarapuava e a Secretaria de Esportes realizaram o 1º Campeonato de Natação no último sábado (30). A competição, realizada no AquaCentro, teve a participação de oito escolas de natação de Guarapuava, com provas nos estilos livre, costas, peito e borboleta nas categorias de mirim a sênior, para ambos os sexos. O prefeito Cesar Silvestri Filho prestigiou o evento. “O incentivo a recepção e realização de eventos esportivos é uma marca desta administração, o que muito nos orgulha, pois temos a oportunidade de descobrir novos talentos, além de motivar ainda mais nossos atletas”, destaca Cesar Filho, que esteve acompanhado de secretários municipais e vereadores.

Os pais e familiares dos competidores lotaram o local. O policial Jakson Busnello aprovou a excelente estrutura do novo AquaCentro. “Essa oportunidade é um iniciativa necessária para o futuro atleta”, disse ele, que acompanhou a filha Clarisse, 9 anos, e incentivou cada braçada. A menina respondia a cada palavra. “Eu vou ganhar, papai!”, repetia a atleta, um pouco nervosa, já era sua primeira competição.

Em julho deste ano, o AquaCentro passou por reformas e mudanças estruturais, incluindo nova pintura, o que proporcionou a melhoria e ampliação das atividades. “Essa competição é só o começo. Nosso objetivo é incentivar o atleta, pois os alunos treinam o ano todo e precisam de um campeonato, para sentirem como é uma competição e se motivarem ainda mais”, afirma a coordenadora do centro, Regina Belli Bochnia. A premiação foi dividida em duas categorias, individual e escolas de natação, com medalhas e troféus. O AquaCentro ficou em primeiro lugar na colocação geral das escolas, seguido de Acqua Man em segundo, e Primeiro Estilo em terceiro. O evento também arrecadou brinquedos para doação a entidades.