Notícias

Guarapuavanos com 30 anos ou mais já podem tomar a 4ª dose contra a COVID-19

16/08/2022

A campanha de vacinação contra a Covid -19 segue no município, e a partir desta quarta-feira (17), guarapuavanos com 30 anos ou mais já podem tomar a 2ª dose de reforço (4ª dose). Liberada para o público que tenha recebido a dose adicional (3ª dose) do imunizante há mais de 4 meses. 

 

No município, cerca de 27 mil pessoas estão na faixa etária para a vacinação, porém 16.500 não tomaram a terceira dose há mais de quatro meses. A expectativa, portanto, é vacinar cerca de 10.500 moradores. 

 

“A importância desta aplicação é que por meio dela iremos garantir uma imunização por completo para todos os pacientes, pois são as pessoas já vacinadas com a 4ª dose que apresentam menores índices de complicações. Ademais, precisamos lembrar a todos que esta proteção garante, que caso se contraia o Covid-19, o paciente terá menos sintomas que causam desconforto. Esperamos que todas as pessoas sigam se cuidando e completando o ciclo vacinal, para que possamos manter períodos de tranquilidade como já estamos vivendo nos últimos meses”, salienta o Diretor do Departamento de Vigilância em Saúde, o médico Hiagor Silva.

 

Para a imunização, o CISGAP e todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’s), exceto a do Jordão que passa por reformas, aplicarão as vacinas de segunda a sexta-feira das 9h às 12h e das 13h às 17h. 

 

Mas, atenção, a entrega das senhas, se encerram 1 hora antes da Unidade fechar, ademais, serão imprescindíveis a apresentação dos seguintes documentos: CPF, RG, Carteirinha de Vacinação e o Cartão SUS.

 

Vale salientar que, profissionais de saúde e imunocomprometidos que também tomaram a 3ª dose no intervalo de 4 meses ou mais, também serão vacinados.