Guarapuavanas conquistam vaga para o Campeonato Brasileiro de Judô

20/05/2015

Nos dias 30 e 31 deste mês, atletas da Escolinha de Judô da Prefeitura irão representar Guarapuava no Campeonato Brasileiro Sub-18 de Judô, em Campo Grande (MS). Segundo o professor da escolinha, Onofre Carioca da Silva Junior, as atletas conquistaram medalhas no Campeonato Paranaense e no Sul Brasileiro este ano, garantindo a vaga para o brasileiro. “Elas competiram com grandes atletas de Estados como São Paulo, Rio Grande e Santa Catarina. Os investimentos da Prefeitura geram resultados. Exemplo disso é a participação em um campeonato desse porte. O apoio do prefeito Cesar Silvestri Filho nos dá condições de continuar nosso trabalho”, destaca Carioca.

Karen de Freitas Fante, 16 anos, já foi campeã seis vezes do Campeonato Paranaense de Judô e vice-campeã no Sul Brasileiro – categoria sub-18, menos 70 quilos. Ela conta que pratica judô há 12 anos. “Vou à escolinha da prefeitura há cinco anos e lá encontrei muitas oportunidades. Participar de um campeonato brasileiro é muito importante, pois nos ajuda a crescer como atleta”, ressalta a faixa marrom. Já Silvia Rubia Andrade, 15 anos, foi campeã da Seletiva Sul-Brasileira e cinco vezes do paranaense, categoria sub-18, menos 57 quilos. “O incentivo que recebemos na escolinha é fundamental. Participo há seis anos e, além de aprender sobre judô, criamos vínculos com os professores e alunos”, analisa.