Notícias

Guarapuava vai ganhar 2 novos polos para o Conselho Tutelar

18/06/2021

Com investimento do Governo do Estado, por meio da SEJUF (Secretaria da Justiça, Família e Trabalho),  Guarapuava vai ganhar dois novos polos para o Conselho Tutelar. Esse investimento, faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado, que pretende usar R$ 9 milhões oriundos do Fundo da Infância e Adolescência (FIA), para construção de 11 novas sedes para conselhos tutelares no estado.

Em Guarapuava, o município liberou 2 terrenos para a construção dos polos, localizados na AVENIDA PREFEITO MOACIR JULIO SILVESTRI N.º: 2630 (Polo 1)  e na RUA PADRE CHAGAS  -ANEXO À ESCOLA MUNICIPAL HILDEGARD BURJAN- (Polo 2).

 

De acordo com a Secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Rosângela dos Santos Virmond, a construção do primeiro polo vai começar ainda este ano, enquanto o segundo polo ainda segue em discussão.

“É muito importante pra nós termos sede própria. Hoje, o Conselho Tutelar tem o polo dois, que está num imóvel que é cedido pela prefeitura e o polo  1  é uma locação. Com sede própria vai ficar muito melhor para os conselheiros atenderem a população de uma forma mais digna, que acolha as famílias e as crianças> Vai ser um ganho de verdade Guarapuava ter essas novas sedes”, explica a Secretária de Assistência Social Rosângela dos Santos Virmond.