Notícias

Guarapuava terá uma base descentralizada do Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo

23/06/2014

Guarapuava será a sede de uma base descentralizada do Graer (Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo), da Secretaria Estadual da Segurança Pública. Nesta quinta-feira, às 14h, o Governador Beto Richa e o prefeito Cesar Silvestri Filho fazem o lançamento da unidade em Guarapuava. A partir de então, a população local e da região poderão contar com uma aeronave 24 horas de plantão para os atendimentos de urgência, transporte de pacientes, feridos e órgãos humanos para transplante, além de atuar em missões de segurança pública. 

A instalação da base atende um pedido do prefeito Cesar Silvestri Filho. Guarapuava é a segunda cidade do Paraná a receber a aeronave, profissionais e todos os equipamentos necessários para operação. Serão atendidos os municípios das regiões Central, Centro-Sul, Sul e Sudoeste do Paraná. “Mais uma vez, o governador Beto Richa atende uma solicitação da administração municipal e que vai beneficiar não só Guarapuava, mas outras regiões”, destaca o prefeito de Guarapuava.

“O Graer já ajudou a salvar centenas de vidas e agora ajudará toda a população de Guarapuava e região, que poderá contar com um moderno e eficiente sistema de atendimento e resgate. É uma conquista de um valor inestimável”, comemora o deputado federal e secretário chefe da Casa Civil, Cezar Silvestri. A primeira base descentralizada, fora da capital foi inaugurada há pouco mais de oito meses em Londrina, já tendo realizado mais de 300 missões.