Notícias

GUARAPUAVA TERÁ MAIS 18 MIL METROS DE REDE COLETORA DE ESGOTO

25/10/2017

A Sanepar e a Prefeitura de Guarapuava assinaram contrato para obras de ampliação da rede coletora de esgoto da cidade. Serão mais 18 mil metros de rede coletora. “É somente através da parceria com a Prefeitura que estamos conseguindo ampliar a rede coletora de esgoto no município”, destaca o gerente da Sanepar, Evandro Dalmolin.

 

A ampliação irá ligar à rede coletora de esgoto mais de 930 residências nos bairros Feroz II, Alto Cascavel, Jardim das Américas, Jardim Aeroporto e Concórdia. “Essa é uma região que solicitava o esgoto há muito tempo, sendo a maior prioridade desses bairros. Assumimos o compromisso de viabilizar a rede coletora e agora, com a parceria da Sanepar, será uma realidade. Hoje Guarapuava vive uma nova realidade em saneamento básico, onde em pouco tempo já saltamos de 60% para mais de 80% de cobertura. São números muito positivos”, confirmou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

 

A obra soma mais de R$2,2 milhões em investimentos, com recursos da Prefeitura e da Sanepar. “O volume de investimentos em saneamento básico em Guarapuava é grande e reflete a prioridade em saúde pública que o município possui. É só através de obras como esta que conseguimos melhorar a qualidade de vida da população”, completou Cesar Filho.