Notícias

Guarapuava terá casamento comunitário em dezembro

23/10/2014

No dia 6 de dezembro, às 16h, no ginásio de esportes do Colégio Sesi, os registradores de Guarapuava e o Irpem (Instituto de Registros Civis das Pessoas Naturais do Paraná) promovem um casamento comunitário. Com apoio da Prefeitura de Guarapuava, Sesc, Sesi e as igrejas católicas e evangélicas da cidade, a solenidade reunirá cerca de 200 casais. A habilitação para o casamento deve ser feita até o dia 18 de novembro nos cartórios Agner, Santos Lima, Vitorassi e Faria.

De acordo com Angelim Vitorassi Neto, um dos registradores do município, os casais interessados podem ir ao cartório mais próximo de sua residência com documentos de identificação e acompanhados de duas testemunhas, também com documentos pessoais. “Para os noivos, eles devem levar certidão de nascimento, de divórcio ou o atestado de óbito de seu ex-cônjuge em caso de viuvez. Este é um detalhe muito importante e os interessados em participar da cerimônia devem estar atentos sobre a situação em qual se enquadram”, explica Vitorassi. Não há limite de vagas.

Após a regularização dos documentos no cartório, os noivos precisam comparecer no dia 2 de dezembro, no auditório do Sesc, às 19h, onde serão repassados os detalhes sobre o casamento. O objetivo do evento, denominado “Dia do Sim”, é atender pessoas de baixa renda, porém a cerimônia será aberta a todos que queiram participar. Mais informações podem ser obtidas nos Cras (Centro de Referência em Assistência Social) de Guarapuava, onde as equipes também fazem o encaminhamento de documentos.