Guarapuava será sede dos Jogos Abertos do Paraná em 2020

13/06/2019

Mais uma vez, Guarapuava é destaque no cenário esportivo regional. Nesta semana, a cidade foi escolhida para sediar o JAPs (Jogos Abertos do Paraná), em 2020. Aproximadamente 1,5 mil atletas das 20 cidades pertencentes a 10ª região estarão fomentando a economia local durante dois finais de semana. A escolha de Guarapuava como cidade sede, ocorreu durante um encontro da equipe organizadora municipal e estadual da fase regional do JAPs – Divisão B, em Bituruna. “É gratificante ver Guarapuava como referência regional para recepcionar tantos atletas em uma das maiores competições do Estado. Nossa estrutura, nossa equipe comprometida , tudo isso forma um ambiente propício a receber eventos de grande porte como esse. Além disso, é uma oportunidade de aquecimento na economia, de apresentarmos nossa cidade a esses jovens.  Estamos esperando, já ansiosos, todos os atletas”, afirmou o prefeito, Cesar Silvestri Filho.

Considerado o maior evento poliesportivo do Estado, em 2020, o JAPs estará em sua 63ª edição, com a disputa de diversas modalidades. Para a escolha, Guarapuava concorreu com Laranjeiras do Sul, sendo eleita por 17 votos a 3. “Apresentamos toda nossa estrutura hoteleira, projetos no âmbito do turismo, parques, praças esportivas, ginásios e quadras. Todo esse conjunto mostrou o quanto Guarapuava está preparada para receber uma competição desse porte, referência para todo o Paraná. Estamos muito felizes e ansiosos para essa edição”, ressaltou o secretário de Esportes e Recreação, Pablo Almeida.

Publicado em: 13/06/2019