Notícias

Guarapuava será sede do Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras

20/04/2015

No último sábado (18), Guarapuava venceu a disputa para sediar o Campeonato Paranaense de Bandas e Fanfarras. O evento, idealizado pela Federação Paranaense de Bandas e Fanfarras, acontecerá nos dias 26 e 27 de setembro, no ginásio do Colégio Sesi. “A conquista de Guarapuava como cidade sede de um campeonato estadual é mais uma reafirmação do potencial que temos aqui. Talentos guarapuavanos que agora são valorizados e levam o nome da nossa Guarapuava para todo o Brasil”, comenta o prefeito Cesar Silvestri Filho.

Entre as cidades participantes estão Curitiba, Umuarama, Irati e Prudentópolis. Segundo o maestro da Banda Jovem de Guarapuava, Rodrigo Santos, mais de três mil músicos irão participar do evento. “A competição reúne bandas de alto nível e já estamos nos preparando para conquistar esse título. Além da valorização dos nossos músicos, a realização deste evento aqui na nossa cidade é mais um incentivo para novos talentos”, comenta o maestro ao lembrar que, “durante o evento, também  acontecerá o seletivo para o Campeonato Nacional e estamos na expectativa.

Em 2013, a Banda Jovem de Guarapuava foi campeã do Campeonato Nacional de Bandas e Fanfarras e em 2014 ficou com o título de campeã do Paranaense de Bandas e Fanfarras.