Guarapuava sediará o Campeonato “Bom de Bola”; primeiras partidas são neste fim de semana

31/08/2021

Guarapuava sediará o Campeonato de Futebol “Bom de Bola”, organizado pela Paraná Esporte (Governo Estadual) em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes e Recreação. O torneio começa neste fim de semana e será disputado em 3 modalidades: SUB-16 (masculino e feminino), no sábado (04), e SUB-21 e Master, acima de 50 anos, no domingo (05).

Diferente das outras edições, neste ano não acontecerá uma final estadual, em função da pandemia. Após a realização das disputas, os atletas voltam para as suas cidades de origem e aguardam até a próxima fase, não havendo necessidade de alojamento ou gerando aglomeração.

As partidas serão realizadas no campo da escola de futebol “R9 Academy” e no Campo Municipal, no Jardim Pérola do Oeste. De acordo com o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, a organização do evento irá seguir os protocolos de higiene exigidos pelo Governo do Estado. Você pode conferir o protocolo clicando aqui.

“Com todos os cuidados impostos pelo Governo do Estado, vamos conseguir realizar o evento de maneira segura, isso é muito bom para esse projeto de retomada da agenda esportiva. Mesmo lentamente, estamos voltando seguros, seguindo todas as medidas necessárias.”  assegurou o secretário Milton Roseira.

Agenda

Apesar de ser anfitriã, Guarapuava fará sua estreia apenas no segundo sábado de setembro, dia 11. No total, 31 municípios da chamada “Região 10” vão participar do campeonato. Entre eles,  Irati, Laranjeiras do Sul, Pinhão e Turvo.

Você pode conferir tanto a agenda do fim de semana quanto o chaveamento dos grupos, logo abaixo.

Agenda 04/09 – 05/09

Chaveamento Região 10