Notícias

Guarapuava sedia I Simpósio Brasileiro de Dependência Química e Saúde Mental

03/11/2014

Guarapuava tornou-se referência em políticas sobre drogas para todo o Brasil. As ações desenvolvidas pela Prefeitura de Guarapuava e entidades credenciaram o município a sediar o I Simpósio Brasileiro de Dependência Química e Saúde Mental: Desafios e Perspectivas, nos dias 13 e 14 de novembro, na Faculdade Campo Real, promotora do evento com apoio do Departamento Municipal de Políticas sobre Drogas, da Secretaria Municipal de Assistência Social. O evento vai reunir profissionais da área e acadêmicos para palestras e discussões.

Segundo o coordenador do Departamento de Políticas sobre Drogas, Giovani Caetano Jaskulski, o objetivo é discutir as causas, estratégias de enfrentamento e as políticas públicas sobre estes temas, além de proporcionar a troca de experiência e interação entre palestrantes e público de todo o país. O simpósio terá a participação de renomados estudiosos, como a assistente social e técnica em Desenvolvimento Social do Observatório do Crack, da CNM (Confederação Nacional Municipalista), Rosângela da Silva Ribeiro; e o médico psiquiatra e coordenador de Políticas Públicas sobre Drogas, da Secretaria Estadual da Cidadania e Direitos Humanos, Carlos Alberto Peixoto.

As inscrições podem ser feitas até o dia 11 de novembro no site www.camporeal.edu.br ou na Secretaria de Assistência Social. Serão fornecidos certificados de participação.