Guarapuava sedia Festa de Tradição Gaúcha nos dias 18 e 20 de setembro

14/09/2022

Nos dias 18 e 20 de setembro, será realizado em Guarapuava, a Festa da Tradição Gaúcha. Por meio da Secretaria Municipal de Cultura (SECULT), o evento reunirá diversas atrações em vários lugares da cidade para comemorar o dia do gaúcho e a semana farroupilha.

A programação inicia no domingo (18) com a famosa cavalgada, concentrando os cavaleiros no Aterro do Parque do Lago, a partir das 9h, seguida de uma parada na praça da Ucrânia às 10h e com a chegada e recepção marcada para às 11h30 no Parque Lacerda Werneck.

Também haverá costelada no almoço da amizade, com início às 12h30, junto com membros dos CTG’s Chaleira Preta e Fogo de Chão. A compra antecipada de bilhetes para o almoço, pode ser feita pelos números (42) 99949-0448, (42) 99911-8685 e (42) 99842-8875, todos com WhatsApp.

Ainda no domingo, a partir das 13h30, ocorre o encontro cultural com diversas apresentações, como declamações de poesias, música nativistas, demonstrações esportivas, roda de chimarrão, contação de causos e danças.

O cronograma do dia 20 inclui mostra de dança de salão no Teatro Municipal Marina Karam Primak com início às 20h.

• GDA Ativa Dança
  • Querência Galponeira
  • Reponteando a Tradição
  • Studio Viva La Dança
  • Essência Campeira
  • Estância Serrana
  • Velha Estância
  • Raízes Nativas
  • Herança Granjeira
  • Estilo Gaúcho

A entrada é gratuita. Os ingressos devem ser retirados na casa da cultura de Guarapuava. Para o ingresso solidário será aceito 1kg de alimento não perecível.

Conforme a Secretaria Municipal de Cultura, a expectativa é de otimismo para a realização do evento, pois este tem o objetivo de resgatar e fomentar a cultura gaúcha na cidade, como conta o assessor da SECULT, Cleiton Marques. “A secretaria espera fomentar os grupos de danças, grupos tradicionalistas, CTG’s, piquetes e motivar ainda mais para que a cultura cresça dentro do município”, pontuou.