Notícias

Guarapuava foi sede do Campeonato Paranaense de Judô no último fim de semana

31/10/2022

A prefeitura de Guarapuava, por meio da Secretaria de Esportes e Recreação, em parceria com a Federação Paranaense de Judô, promoveu, neste fim de semana, dias 28 e 29 de outubro, o Campeonato Paranaense da modalidade. O evento, que foi realizado no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, reuniu cerca de 70 equipes. Na categoria aspirantes, foram mais de 130 inscritos e no total 500 atletas participaram segundo a organização.

 

“A prefeitura de Guarapuava está bem estruturada para receber essas competições. Temos aqui os melhores atletas de diversas modalidades e isso traz visibilidade para a cidade”, indica o secretário de Esportes e Recreação, Milton Roseira, que também fala sobre o apoio que o prefeito Celso Góes vem dando ao esporte de Guarapuava. “Para nós, é muito importante abrir as portas da cidade para promover um evento como este. Aqui, reunimos as diversas pessoas que praticam o Judô no Paraná”, completa.

 

Os atletas participaram nas categorias Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-18. Houve ainda, espaço para competidores aspirantes masculinos e femininos e por equipes. 

 

“Os campeonatos são sempre muito importantes para motivar as crianças, dando um norte para elas entrarem no esporte. Seguindo o caminho da saúde, o judô traz tanto benefícios físicos quanto mental. Desta forma, promover e divulgar o esporte para as crianças é fundamental”, enfatiza o professor de judô do instituto Orientai do Brasil, Bernardo Martins dalagassa.

 

O judoca Murilo Lima, de 9 anos, praticante de judô de Guarapuava, disse que gostou muito de participar. “Foi muito legal, muito divertido. Foi muito bom participar dos jogos. Eu ganhei em primeiro lugar na minha classificação. Foi muito difícil, pode não parecer, mas judô não é fácil”, destaca o atleta.

 

O coordenador de eventos da Federação Paranaense de Judô, Carlos André Kussumoto, falou sobre o desempenho dos competidores no campeonato e sobre sua experiência na cidade. “Esse campeonato superou todas as expectativas. Ele também era uma seletiva para que dois judocas fossem escolhidos para o campeonato Sul-Brasileiro de judô. E foi muito positivo. Guarapuava atendeu a todas as expectativas, cumprindo com todos os padrões que a federação exige. O número de competidores foi grande. Acredito que esse campeonato tende a crescer cada vez mais, e Guarapuava será um celeiro muito importante no judô”, conclui.

 

Clique AQUI e confira os resultados do Campeonato Paranaense Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-18 – Aspirante 2022

Clique AQUI e confira os resultados do Campeonato Paranaense por equipes – Aspirante 2022