Guarapuava sedia abertura dos 64º Jogos escolares do Paraná – Fase Regional

22/06/2017

Amanhã, sexta-feira (23), a partir das 19h30, no Ginásio de Esportes Joaquim Prestes, acontece a abertura oficial dos 64º Jogos Escolares do Paraná – Fase Regional. O evento reunirá aproximadamente 1200 atletas dos municípios de Pinhão, Goioxim, Campina do Simão, Candói, Foz do Jordão, Reserva do Iguaçu, Turvo e Guarapuava. “Participar dos Jogos escolares é uma experiência incrível para os alunos. Além de estimular a prática esportiva, esses atletas aprendem lições importantes, como saber ganhar e perder. Será uma festa incrível e a Secretaria espera a participação dos guarapuavanos na torcida”, disse o Secretário de Esportes, Pablo de Almeida.

Os atletas são divididos em faixa etária. Na categoria A disputam os que têm entre 15 e 17 anos. Já na B participam os alunos de 12 a 14 anos. Todos disputarão as primeiras colocações nas modalidades de atletismo, basquete, futsal, handebol, tênis de mesa, vôlei e xadrez. As disputas acontecem até a próxima quarta-feira (28) no Joaquim Prestes, Colégio Visconde de Guarapuava, Sociedade Recreativa Atalaia, Guarapuava Esporte Clube, Colégio Nossa Senhora de Belém, Pista de Atletismo e no Centro de Excelência em Tênis de Mesa.

Postado em 22/06/2017