Guarapuava receberá mais de 1700 novas placas de sinalização

11/05/2021

Para facilitar o acesso e a identificação, além de modernizar a cidade, a Prefeitura de Guarapuava por meio da Secretaria de Planejamento e Urbanismo, realizará nos próximos dias a instalação de mais de 1700 novas placas de sinalização de ruas, avenidas e logradouros, com recursos oriundos do Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento). O programa também possui placas que contemplam informações turísticas. Uma parceria com as Secretarias de Trânsito e Turismo.

As placas vão garantir maior visibilidade para quem trafega no local, principalmente para os turistas que passam por nossa cidade. São ajustes que iremos fazer por toda cidade para modernizar e facilitar a identificação dos locais. É mais uma conquista para Guarapuava”, ressaltou o prefeito de Guarapuava, Celso Góes.

De acordo com o secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu a instalação deve iniciar em 30 dias. “ As equipes da Secretaria de Planejamento e Urbanismo e uma equipe da SETRAN estão fazendo um checklist dessas ruas e dos pontos onde serão instalas as novas placas, a nossa previsão é que em breve a cidade receba esta nova sinalização”, explanou.

Além disso, o secretário destacou também, que para a segunda etapa do programa, a Secretaria de Planejamento já está realizando uma nova licitação para compra de mais 2 mil placas.