Notícias

Guarapuava recebe representantes do governo de Mato Grosso do Sul para discutir medidas de combate à Covid-19

04/12/2020

Nesta sexta (04), o Secretário de Saúde, Jonilson Pires, recebeu representantes da Comissão de Controle Sanitário Estadual e da Secretaria de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, para trocarem experiências sobre as medidas de contenção da Covid -19. Na reunião, foram debatidas ações para minimizar o contágio do coronavírus e aperfeiçoar os decretos.

 

“Conversar e debater com outras regiões sobre ações que podem ser tomadas durante a pandemia é importante para melhorar as medidas, tomar decisões que diminuam os impactos e sejam mais precisas, priorizando não só a saúde física como também a saúde mental da população”, destacou o Secretário de Saúde, Jonilson Pires.

 

Entre os assuntos abordados, o call center para atendimento de casos da Covid-19. – Foto: Secom

 

O Call Center de Guarapuava foi um dos pontos principais discutidos pelos gestores, a ferramenta ganhou destaque pela maneira como foi formulada e conduzida por todos os profissionais envolvidos, que buscam fazer um atendimento personalizado para cada cidadão. Além disso, outros pontos destacados foram a importância da manutenção do funcionamento das Unidades Básicas de Saúde, o reforço das equipes, os investimentos em equipamentos de segurança e os decretos municipais de contingenciamento.

 

Nós estávamos vindo para o estado e observamos como Guarapuava se destacou no cenário nacional com as medidas de combate, então avaliamos a importância de conversar e trocar experiências de ações durante a pandemia, contou o Assessor da Comissão de Controle Sanitário do Mato Grosso do Sul, Frederico Costa.