Notícias

Guarapuava recebe comitiva de Ponta Grossa para apresentar projetos implantados no município

05/07/2021

Guarapuava segue em frente com projetos que se tornam referência para o Paraná. Na última sexta-feira (02), um grupo de funcionários e secretário do município de Ponta Grossa, chefiada pelo secretário da Fazenda de Ponta Grossa, Cláudio Grokoviski, a presidente da Agência de Fomento de Ponta Grossa, Tônia Mansani e o diretor operacional da Fomento, Marco Antônio Deitos estiveram conhecendo os projetos de Guarapuava.

 

A comitiva foi recebida pelo secretário de Planejamento e Urbanismo, Paulo Dirceu, que apresentou os novos projetos e os que já foram implantados no município. Exemplo disso, foi a apresentação do projeto de PPP (Parceria Público-Privada) firmada em dezembro de 2019, entre a Prefeitura e a empresa Ilumina Guarapuava. Para Tônia Mansani, o projeto de Guarapuava e a forma que o município tratou o assunto foi eficiente.

 

Ponta Grossa quer modernizar o modelo de iluminação e estamos iniciando essa fase de estudo. Foi bacana ver essa transição desses dois anos em que Guarapuava conseguiu modernizar toda a parte de iluminação. Isso deu um caminho pra gente de como conduzir todo esse estudo. A nossa ideia é alcançar os números de Guarapuava, também com 100% de iluminação em Led, enfatizou Tônia.

 

A PPP contempla a manutenção e substituição luminárias da cidade, trocando todo o conjunto desde a estrutura, postes e lâmpadas por estruturas mais modernas e econômicas. Vale ressaltar que 100% das luminárias que estão sendo substituídas no município, estão preparadas para telegestão, um sistema supervisionado que será comandado por um Centro de Controle Operacional para verificação de funcionamento das luminárias em todos os pontos da cidade.

 

Para o secretário Paulo Dirceu, é uma satisfação projetos implantados em Guarapuava estarem sendo referência para outras cidades.

A gente fica contente e está sempre aberto a receber outros municípios. Além de sabermos que esses projetos trazem muitos benefícios não só para o município, mas também para toda a população de Guarapuava, destaca o secretário.

 

Além disso, os guarapuavanos podem entrar em contato com a empresa, de forma gratuita, pelo telefone 0800 600 1428, para solucionar possíveis problemas na iluminação pública. O serviço é executado em até 48 horas. As solicitações também podem ser feitas e acompanhadas pelo site clique aqui.